Outsourcing de Gestão em TI

Cliente

Empresa multinacional da área de logística automotiva.

Atividade

Gestão de pátio e logística de entrega de grandes montadoras do brasil.


Necessidade

Reestruturação de toda a área de desenvolvimento de sistemas (interno) bem como o Help Desk.

Cliente possuía dezenas de aplicativos e sistemas que foram desenvolvidos por equipe interna e outros fornecedores externos, que no momento da contratação do serviço não conseguia administrar a manutenção e operacionalidade dos mesmos.

Proposta

Inicialmente mapeamos todos os processos e sistemas do cliente, baseado nestes dados conseguimos reestruturar toda área de sistemas, contratando novos programadores e implantando metodologias mais modernas de administração de desenvolvimentos bem como manutenção de sistemas existentes.

Também implantamos um sistema de gerenciamento do help desk de sistemas integrado ao de infra para agilizar no atendimento dos chamados e qualidade de informação.

Benefícios

Melhoria no controle de solicitações de novos desenvolvimentos, otimizando processos internos e assim reduzindo o número de solicitações e de investimento.

Os produtos antigos alcançaram padrões aceitáveis de estabilidade e suporte.

Todos os processos da empresa foram melhorados, sempre se baseando nos novos dados sistêmicos.

Diminuição no tempo de resposta de chamados (chegamos a uma media de 4 horas para atendimentos de chamados normais e zero para emergenciais).

Diminuição no tempo de resposta de chamados com metas de priorização de chamados por departamento, urgência/necessidade e atendimento diferenciado para chamados emergenciais.

Módulos

Não se aplica.

Investimento

Contratação de 3 profissionais por 1 ano (1 coordenador de sistemas, 2 programadores).

Tecnologias

Não se aplica.

Depoimentos

“Nos últimos anos a dependência dos processos logísticos ao sistema de gestão, nos fez procurar não apenas por um Prestador de Serviços, mas também por um Parceiro que entendesse nosso dinamismo, necessidades e demandas e que pudesse estar sempre disponível para nos atender tanto em prazo quanto em custos, foi então que iniciamos uma parceria com a Regazzo em vários projetos de Desenvolvimento de Sistemas, Consultoria e Outsourcing de mão-de-obra em TI. Confiamos à Equipe Regazzo nossos sistemas internos e novos projetos de desenvolvimento.

Destaco o bom relacionamento e parceria estabelecidos em tão pouco tempo, normalmente com atendimento às necessidades de desenvolvimento expresso e manutenção em sistemas que muitas vezes surgem sem aviso prévio e que precisam ser priorizados.

Equipe Regazzo ocupa atualmente, um papel importante dentro da área e TI de nossa empresa, sempre sugerindo melhorias tanto no ambiente de produção diário quanto no desenvolvimento de novos projetos. Sendo esta uma empresa em pleno crescimento, que investe em seus colaboradores e se mantém atualizada de forma a atender a qualquer demanda que precisemos, os agradecemos por fazer parte de nosso sucesso"

IT Senior Supervisor - Empresa Multinacional de Transporte e Logística