Atividade
Gestão de pátio e logística de entrega de grandes montadoras do brasil.
Desafio
O processo de gestão de avarias compõe um grande ciclo de integrações entre sistemas já existentes (como a montagem, gestão do cliente e prestadores de serviço terceirizados). A necessidade requeria que todas as informações passassem pelo ciclo de forma mais rápida e confiável.Dentro da cadeia de processos é necessário, por exemplo, que ao bloquear um veículo a montadora saiba da informação para não fatura-lo, movimenta-lo ou similar. Atingindo assim uma grande cadeia de suprimentos com essa informação.
Era preciso dar agilidade para o pessoal em campo sincronizar as informações coletadas de forma informatizada, rápida e confiável.
Além disso nem todos os pátios tinham infraestrutura de rede robusta, ou seja, os produtos deveriam ser híbridos, trabalhando quando possível na internet e também de forma off-line, sincronizando automaticamente assim que conectar-se a uma rede wi-fi.
Proposta
Automatizar todos o processo de inspeção de qualidade e integrar seus resultados com os sistemas periféricos, por meio do desenvolvimento de um projeto que integraria os seguintes elementos:
- Tablets com sistema Android e um sistema específico de conferência de avarias;
- Portal administrativo robusto para visualização de dados;
- Sistemas de EDI para comunicação com os demais sistemas (ERP da empresa, montadoras e etc.)
Atendendo a necessidade do cliente foram desenvolvidos um conjunto de sistemas, nas mais variadas tecnologias e possibilitando uma integração rápida e confiável da informação. O sistema de inspeção de qualidade dos veículos foi construído com base em um processo de inspeção de qualidade muito utilizado no mercado e com uma abordagem extremamente prática.
O sistema de gestão permite ao usuário visualizar os resultados das inspeções online de forma instantânea, visualizando os dados, fotos e ocorrências em cada veículo linha. Além de exportar informações em formato excel e gerar indicadores gerenciais.
Benefícios
Diminuição de mais de 60% do tempo de aprovação do processo;
Perfeita obtenção de dados de inspeções dos veículos, que permite melhor gestão e rapidez em implementações de eventuais soluções;
Melhoria continua dos processos e redução de gastos com a posse de dados precisos sobre processo de retorno de carros e pontos de avarias;
O processo de bloqueios se tornou sistêmico, quando um carro é bloqueado, todos os sistemas são avisados (movimentações, faturamento , expedição, etc).
Módulos
- Modulo Web de gestão administrativa
- Tablets para operação em campo
- Módulos de serviços de integração com sistemas externos
Telas
Investimento
1100 horas de desenvolvimento/implantação/homologação.
Tecnologias e plataformas
- Asp.net
- C#
- Sql Server
- Windows
- Android
Depoimento
Nos últimos anos a dependência dos processos logísticos ao sistema de gestão, nos fez procurar não apenas por um Prestador de Serviços, mas também por um parceiro que entendesse nosso dinamismo, necessidades e demandas e que pudesse estar sempre disponível para nos atender tanto em prazo quanto em custos, foi então que iniciamos uma parceria com a Regazzo em vários projetos de Desenvolvimento de Sistemas, Consultoria e Outsourcing de mão-de-obra em TI. Confiamos à Equipe Regazzo nossos sistemas internos e novos projetos de desenvolvimento.
Destaco o bom relacionamento e parceria estabelecidos em tão pouco tempo, normalmente com atendimento às necessidades de desenvolvimento expresso e manutenção em sistemas que muitas vezes surgem sem aviso prévio e que precisam ser priorizados.
A Equipe Regazzo ocupa atualmente, um papel importante dentro da área e TI de nossa empresa, sempre sugerindo melhorias tanto no ambiente de produção diário quanto no desenvolvimento de novos projetos.
Sendo esta uma empresa em pleno crescimento, que investe em seus colaboradores e se mantém atualizada de forma a atender a qualquer demanda que precisemos, os agradecemos por fazer parte de nosso sucesso
IT Senior Supervisor – Empresa Multinacional de Transporte e Logística