Atividade
Fabricação, assistência e manutenção de impressoras de grande porte.
Desafio
Gerenciar e capturar os logs gerados pelos equipamentos em campo sem a necessidade de intervenção humana no equipamento.
Para evitar que as manutenções e assistências prestadas impeçam que o fabricante saiba a causa original perdendo-se os logs e históricos originais da máquina.
Proposta
Desenvolver um produto responsável por identificar os logs gerados, protegê-los (gravando em áreas ocultas), fazer consultas em PLCs (Programmable Logic Controller) para obter status do equipamento e etc. Os dados coletados são então sincronizados com um servidor na nuvem, enviado:
- Logs dos sistemas de impressão
- Logs das PLCs
- Logs do próprio aplicativo e do monitoramento de outros
Os logs e informações geradas pelo aplicativo são disponibilizadas em uma interface Web para o cliente (fabricante) que pode obter informações de seus equipamentos, propor manutenções proativas, identificar problemas mais facilmente e etc. O produto também possui capacidade de auto atualização. Tornando ainda mais ágil a manutenção e adição de novas funcionalidades, além de garantir que os equipamentos estejam sempre atualizados.
Benefícios
Enorme redução na perda de dados;
Melhor controle e gestão da rede de equipamentos com serviços em período de garantia;
Identificação precisa de operações incorretas em seus equipamentos.
Módulos
- Aplicativo monitoramento e captação dos logs;
- Web service de recebimento de dados;
- Módulo web para acesso a dados capturados
Investimento
350 horas de desenvolvimento/implantação/homologação.
Tecnologias e plataformas
- Asp.net
- C#
- Sql Server
- Windows
- Comunicação com PLCs Panasonic